Logo
CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL EM DEBATE

A 2a Expo Arquitetura Sustentável contou com palestra da gerente de Sustentabilidade da Even, Flavia Lafraia

No Brasil, atualmente, 1.500 construções buscam algum tipo de certificação* para empreendimentos verdes, o que torna a discussão sobre construções de baixo impacto ambiental, modelos e normas de certificação ainda mais necessária.

Esse foi o objetivo da 2a Expo Arquitetura Sustentável, realizada entre os dias 10 e 12 de novembro, em São Paulo.O evento foi realizado em duas frentes: exposição, com mais 100 marcas, e conferência, com palestrantes especialistas em sustentabilidade, estilo de vida e arquitetura.

Entre os expositores, estiveram presentes empresas de diversos segmentos como eficiência energética, energias renováveis, iluminação, revestimento, decoração e paisagismo, sistemas construtivos, tratamento de resíduos, tintas, entre outros.

Troca de conhecimento

Com temas relevantes para a realidade brasileira – como economia de recursos naturais, eficiência energética e sustentabilidade para casas e empreendimentos corporativos, a Expo Arquitetura Sustentável contou com 70 palestras.

Flavia Lafraia, gerente de Sustentabilidade da Even, foi uma das palestrantes. Em sua apresentação, ela falou sobre as práticas de sustentabilidade da empresa, incluindo processos de construção, certificações e ações voltadas à comunidade do entorno das obras – e sobre como essas práticas geram valor para a empresa e para os empreendimentos.

O evento ainda reuniu 17 certificações ambientais, consolidando-se como um ponto de encontro democrático do mercado da construção civil.

*Fonte: Sustentech