Logo
RECONHECIMENTO PELO VOLUNTARIADO

Os projetos de voluntariado da Even seguem a Política de Investimento Social Privado (PISP) da empresa

Num mundo onde o tempo tem se tornado um ativo cada vez mais caro, doar algumas horas para causas sociais merece respeito e admiração. Para deixar clara a importância deste engajamento  para todo o grupo de voluntários que participam dos projetos liderados pelo núcleo de Responsabilidade Social da Even, a empresa realizou eventos de confraternização em São Paulo e no Rio de Janeiro para celebrar essa dedicação.

Nos dois encontros, além de festejar, houve momentos de reflexão para fortalecer ainda mais os grupos. Em São Paulo, os mais de 40 voluntários foram convidados para uma visita educativa guiada à Pinacoteca, finalizada com um almoço. A escolha do local foi feita com o objetivo de apresentar o acervo do museu aos voluntários. A Even é uma das patrocinadoras do Núcleo de Ação Educativa (NAE) da entidade. “O patrocínio busca contribuir para promover a arte e a educação. Foi um momento de descontração e, ao mesmo tempo, de aprendizado e enriquecimento cultural”, afirma Flavia Lafraia, gerente de Sustentabilidade da Even.

Grupo de voluntários de São Paulo

Grupo de voluntários de São Paulo

No Rio de Janeiro, onde o programa de voluntariado ainda está sendo adequado à realidade local, o encontro teve como principal objetivo provocar uma reflexão a respeito das atividades realizadas em 2015 e discutir os planos para 2016. “Reunimos os voluntários para um café da tarde especial, em que todos puderam falar sobre o trabalho, dar opiniões e sugestões, para construirmos, juntos, um modelo cada vez mais bem sucedido”, completa Flavia.

Grupo de voluntários do Rio de Janeiro

Grupo de voluntários do Rio de Janeiro

 

Educação e consciência

 Os voluntários Even de São Paulo participaram de dois projetos durante o ano de 2015. O “Cidadão Even” tem o objetivo de desenvolver alunos do ensino médio de uma forma integral, oferecendo conteúdos para a formação de cidadãos mais conscientes. Já o “Educação para a Sustentabilidade na Escola” aborda oito temas ligados à sustentabilidade de forma lúdica.

O Rio de Janeiro também contou com duas iniciativas. No projeto “Rumo a um Futuro Melhor”, os voluntários Even realizaram oficinas e atividades lúdicas relacionadas à sustentabilidade em um abrigo para crianças e adolescentes. Voltado para alunos dos ensinos fundamental e médio, o projeto “Sustentabilidade para todas as idades” abordou temas como desenvolvimento sustentável, conservação do meio ambiente e ética.

Os projetos, voltados pra a área de educação, atuam em escolas e entidades de comunidades próximas aos empreendimentos da empresa, seguindo sua Política de Investimento Social Privado (PISP).