Logo
EVEN RESGATA GATINHOS SEM LAR

Em setembro, recebemos a informação, por meio de vizinhos de um terreno adquirido por nós, que uma família de gatinhos habitava uma das casas desabitadas desse terreno.

Os seis gatos que circulavam pelo local recebiam alimentação e cuidados da comunidade do entorno.

Em parceria com a Organização Não Governamental Catland, abraçamos a causa e realizamos o resgate dos animais e os encaminhamos para a ONG, onde estão recebendo todos os cuidados veterinários, custeados pela Even.

Os gatinhos, que já foram castrados e vacinados, recebem vacinação, alimentação e os cuidados necessários para que, em breve, estejam aptos para a adoção.

O “resgatinho” foi uma ação guiada por um dos pilares estratégicos da empresa: a sustentabilidade. “Além de relacionamento com os futuros vizinhos do nosso empreendimento, vislumbramos nesta adoção uma ação de responsabilidade social. Não temos este tipo de atuação delimitada em nossa Política de Investimento Social Privado, mas como temos a sustentabilidade como pilar, foi bastante natural cuidarmos dos animais”, afirma Joana Scheidecker, responsável pelos projetos de Responsabilidade Social.

Nosso engajamento com a causa também se refletiu em uma campanha interna que arrecadou ração seca, ração úmida e areia que foram doados à ONG cuidadora, como forma de ajudar os outros gatinhos que lá estão.

Nossos regatinhos – quatro adultos e dois filhotes – receberam nomes inspirados nos empreendimentos lançados pela Even: London, Spot, Moratta, Benedito, Anália e Verdi.

Essa não é a primeira vez que a Even atende a um pedido da comunidade envolvendo animais: em 2015, um grupo de moradores fez campanha nas redes sociais pedindo espaço em um terreno nosso em Moema para passear e brincar com seus cães. Atendemos o pedido ao compreender a importância do local para o grupo, manifestada pelo engajamento nas redes sociais – com direito a hashtags e fotos dos pets.